sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Yes, nós temos bananas...e chocolates também!

Enquanto no lado de fora se discute a ação dos negociadores em permitir o retorno da jovem Nayara ao cativeiro, onde se encontra Eloá e Lindemberg, no lado de dentro da casa, os reféns e o seqüestrador parecem não se importar muito com os acontecimentos. Antes de desligar os telefones na manhã desta sexta-feira, Lindemberg falou com a produção do programa “Hoje em Dia” e disse que ambas as meninas passam bem, apesar de algumas crises de choro por parte da namorada seqüestrada. Tudo sob controle.

Para manter o ritmo nesses cinco dias de seqüestro, os envolvidos no caso estão fazendo uma dieta baseada em bananas e chocolates. E quem descobriu essas informações foram dois cavalos que vasculharam as sacolas de lixo produzido no cativeiro.

Rica em potássio, a banana tem importante papel no desenvolvimento muscular, ideal para quem está andando de um lado para o outro dentro de um apartamento minúsculo, com pequenos cômodos. Já o chocolate, provoca uma reação química especial em nosso organismo por causa da presença de aminoácidos feniletilamina, precursores da serotonina, substância que fabricamos em situações de felicidade. Além disso, o chocolate é puramente energético, o que pode justificar o comportamento lúcido e animador de Lindemberg. Digo animador uma vez que por telefone, o rapaz já manteve contato com todas as principais emissoras de televisão do país, que aguardam ansiosas por mais um furo de reportagem.

Lentes apontadas para as três janelas do prédio aguardam por um sinal. Mas e dentro da casa, como está a situação? Imaginemos...televisão ligada, as meninas descansando e Lindemberg degustando um delicioso chocolate Nestlé. O preço do resgate? Barras com grande valor calórico. Que tal mais chocolates?

Nenhum comentário: